domingo, 19 de dezembro de 2004

Sitio das Flores

Rating:★★★★
Category:Restaurants
Cuisine: French
Location:http://sylvioflores.multiply.com
Passei o final de semana no "Restautante Atelier", do artista plastico e ceramista Sylvio Flores, em Santo Antonio, la para as bandas de Xerem, distrito de Duque de Caxias, no pe da serra. Pedro Flores, filho do artista, veio da Franca, depois de mais de 4 anos, passar uns dias e matar as saudades e aproveitamos para nos reencontrarmos.

Tivemos tudo o que tinhamos direito, comecando pelo privilegio de ver as novas pecas de ceramica recem queimada, de Sylvio. Cabecas de mulheres gigantescas, alem das coisinhas menores, que deixam qualquer vivente enlouquecida e querendo redecorar a casa.

Tudo isso, entre um Bloody Mary cheio de segredos, e outros mais. Uma comidinha básica, não de restaurante, mas de casa de amigo mesmo, tipo arroz, feijao, ensopadinho de carne moida e (hummm) farofa na manteiga. fora a sobremesa, torta de damasco e sorvete de creme ( aiiiii).

Para reequilibrar, banhos de cachoeira e na piscina natural, além de um delicioso reencontro com Vânia, amiga dos tempos de colegio, com direito a revelacoes, surpresas e reminiscencias familiares, ja que ela e sobrinha do cineasta Geraldo Miranda, a quem e dedicado o curta matragem que dirigi "Historia Sem Fim...do rio paraguai - o Relatorio. Joana Medeirosl, amiga da família, vizinha de casa e gravida de nove meses foi testemunha do encontro, enquanto fazia planos para ter seu segundo filhote pelas maos de uma parteira, ali mesmo no sítio.

3 comentários:

Sete Vidas Earthling disse...

hej, envia uns photos para ver...

Valeria del Cueto disse...

as fotos estão no multiply do Silvio, dono do lugar: http://sylvioflores.multiply.com

Patricia Bromirsk disse...

Amo o Sítio das Flores!!! Tenho um Sítio lá também, - Sítio Pedra Bonita, é lindo mesmo o lugar...