| Start: | Dec 3, '05 4:00p |
| Location: | Casa de Rui Barbosa - Rua São Clemente, 134 – Botafogo/RJ - 280 lugares |
ME CHAMA QUE EU VOU !
SESSÃO SAMBA
Sábado, 03 de dezembro, 16h – Casa de Rui Barbosa
Debate após a sessão – entrada franca
Se o samba chama, o cinema carioca vai... Uma sessão de bambas pra comemorar o Dia Nacional do Samba
Debatedores: Ilana Feldman, Guilherme Coelho e Thereza Jessouroun
FILMES
SE TU FORES de Ilana Feldman e Guilherme Coelho – Documentário/ 2002 – Vídeo Digital – 27 min.
Assumindo estereótipos e idealizações, "Se Tu Fores" explora o imaginário do samba através de rodas e causos protagonizados por Jair do Cavaquinho, Surica e Walter Alfaiate. Uma celebração do mundano e do espetacular Ilustrações de Lan. Participações: Cristina Buarque, Paulão 7Cordas, Teresa Cristina e Grupo Semente.
SAMBA de Thereza Jessouron – Documentário/2001 –Vídeo Digital – 54min.
Um documentário sobre a dança do samba e sua relação com o cotidiano dos moradores do Morro da Mangueira, Rio de Janeiro. O documentário foge dos esteteótipos que procuram divulgar, durante o Carnaval, a mais “nacional” de todas as nossas danças e revela o mundo e a vida dos passistas da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
Prêmios:
Prêmio 2001 TV Cultura para o Melhor Documentário Brasileiro no 6º. Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”
Prêmio Ministério da Cultura para o Melhor Filme da Produção Nacional Recente na 8º. Mostra Internacional do Filme Etnográfico do Rio de Janeiro 2001
...............................................................................................
FICHA TÉCNICA
Cineclube ABD&C – Me chama que eu vou! - Sessão Samba – “Se tu Fores” Ilana Feldman e Guilherme Coelho e “Samba” de Thereza Jessoroun
03 de dezembro, sábado, às 16 horas
Casa de Rui Barbosa - Rua São Clemente, 134 – Botafogo/RJ - 280 lugares
2 comentários:
Bacana, mais um que vou perder!
e o famoso me chama que eu iria se estivesse ai...
Que maravilha, Valeria!
Vou tentar ir. Otima dica.
Ja estou no Rio, que continua lindo. Nao eh mesmo?
Beijos
Postar um comentário