Valéria del Cueto
Direto do Rio de Janeiro
Direto do Rio de Janeiro
No TERRA
http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI2054728-EI1267,00.html
MV Bill faz mistura de rap com rock no Hutúz Latino, festival de rap no Rio
O rapper MV Bill está promovendo o Hutúz Latino, festival de rap que revezará, todas as terças-feiras de novembro, rappers brasileiros e argentinos no Teatro do CCBB, Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro do Rio.
O rapper MV Bill está promovendo o Hutúz Latino, festival de rap que revezará, todas as terças-feiras de novembro, rappers brasileiros e argentinos no Teatro do CCBB, Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro do Rio.
"O hip hop é muito agregador. Por ter essa característica ele é uma coisa quase infinita. Não tem muitos limites, não tem barreiras que impeçam outros avanços", explica MV Bill, minutos antes de subir ao palco para a primeira apresentação do Hutúz.
"Acho que é uma prova de que a superação acaba derrubando barreiras, como a de estarmos dentro do CCBB, uma casa que antes a gente não tinha acesso e hoje fazemos um evento com essa grandiosidade, trazendo pessoas de vários lugares aqui pra dentro", exemplifica ele.
O rapper abre o Hutúz Latino com seu novo projeto: uma mistura de rap com rock 'n' roll. MV Bill e a Ralé apresenta o rapper com uma formação inédita, tocando suas músicas com uma banda de rock formada por moradores de Jacarepaguá. "O hip hop não é o único caminho de superação é apenas um dos caminhos existentes. É bom fazer parte dele."
Shows, batalhas de MCs e B.Boys, grafitagem de uma composição de trens da malha ferroviária, basquete de rua, skate, filmes, seminários e, é claro, a entrega do aguardado prêmio Hutúz este ano no Canecão, no dia 22 compõem a extensa programação que se espalha por vários pontos do Rio, tendo como tema o circo.
A abertura da festa foi no viaduto de Madureira, local em que funciona a sede da CUFA. No CCBB acontecem o Hutúz Latino, as terças e o seminário, todas as quartas na parte da tarde, com a presença de Regina Casé e do carnavalesco Milton Cunha, entre outros.
Cinema é no Odeon, na Cinelândia, assim como o lançamento do livro Mulheres do Tráfico, de Celso Ataíde e MV Bill. Skate e basquete de rua ocupam os Arcos da Lapa, no mesmo final de semana que o Circo Voador abriga mais shows de rap, as batalhas de MCs e B-Boys e B-Girls.
http://valeria-delcueto.podOmatic.com/entry/eg/2007-11-07T10_09_05-08_00
Um comentário:
Demorô!
É bom quando a gente vê o trabalho ser reconhecido. Ainda mais quando é por gente do meio do material produzido.
Vejam o que disse BDog em seu blog sobre a matéria publicada no Terra...
http://rapevolusom.blogspot.com/2007/11/mv-bill-promove-festival-de-rap-latino.html
Postar um comentário