sexta-feira, 30 de setembro de 2005

3 Caras e 1 Caixa, de Eduardo Filipe

Rating:★★★★
Category:Other
O ator (Riacho Doce, Próxima vítima, História Sem Fim... do Rio Paraguai - o Relatório), cartunista (Revista Argumento) e artista plástico Eduardo Filipe, que vem sacudindo salões com obras polêmicas como a charge vencedora do 15º Salão Carioca de Humor, onde transformou a logomarca de um grande banco no atentado às torres gêmeas, e foi um dos premiados do XII Salão Universidarte de arte Contemporânea, inaugura no dia 6 de outubro sua exposição individual “3 caras e uma caixa”.

O enigma do título da exposição referenda suas convicções em 3 companheiros de estrada, François Morellet, que adesivou o Louvre, Andy Warhol que inaugurou a era pós-moderna com uma embalagem de sabão em pó e Christo, que embala tudo.

Nesta mostra Eduardo apresentará trabalhos inéditos realizados com embalagens de papelão e auto-colantes, como fita crepe e silver tape. Além de retratos e instalações que interagem de maneira tri-dimensional com a arquitetura da galeria, Eduardo realizará uma inusitada intervenção com a participação da celebridade Paris Hilton.

Seu trabalho nos remete à descartabilidade impressa na vida contemporânea. Eduardo cria gigantes que tentam se libertar ou manter o espaço sustentável, transmitindo uma frágil idéia de estabilidade, uma analogia crítica e humorada ao momento em que quase tudo no Brasil e no mundo precisa de amarração, segurança e verdade.

Visitação de 7 a 28 de Outubro, de segunda a sexta, das 10:00 às 22:00 h e sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Galeria Maria Martins - Campus Tom Jobim (Centro Empresarial BarraShopping)
Av. Das Américas, 4200, bloco 11 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

TOSTOI . disse...

Pô, vc conhece o Eduardo? é meu amigo de adolescência! é um talento!!
bj

MdC Suingue [CAS] disse...

Mutcho loco.
Depois poe umas fotas ae!
Bjs

Valeria del Cueto disse...

Júnior, sei que você ainda não viu o História Sem Fim... do Rio Paraguai , meu curta metragem. Se tivesse assistido, saberia que o Eduardo é o ator do filme...
Também tenho várias aquarelas e carvões que ele fez durante a viagem pelo Rio Paraguai...

Valeria del Cueto disse...

Seu desejo foi satisfeito...
http://delcueto.multiply.com/photos/album/21
Divirta-se...

Valeria del Cueto disse...

Jr, Eduardo diz que adoraria ve-lo na abertura da exposição
Uma palinha da dita cuja no link
http://delcueto.multiply.com/photos/album/21