Aí o bicho pegou. Ficaram para a final os sambas 65,107 e 64.
Na noite do dia 08 de outubro o Palácio do Samba recebeu um enorme e animado público para assistir a apresentação dos 3 sambas finalistas e a decisão do presidente Ivo Meirelles sobre qual deles seria entoado pela a escola, para contar o enredo enredo "Vou Festejar, sou Cacique, sou Mangueira", na passarela do samba: a Avenida Marquês de Sapucaí.
Os famosos se fizeram presente. Entre eles, o lutador Popó e Jean Paul Gaultier, o estilista, que lançava um filme no Festival do Rio de Cinema. Se apresentaram no palco, colocado no centro da quadra do Palácio do Samba, os tenores da Mangueira, Nelson Sargento e Alcione, entre outros cantores mangueirenses.
A comunidade, os representantes dos segmentos e a diretoria da verde e rosa acompanharam a festa feita pelas torcidas ajudando nos coros do sambas, já conhecidos e devidamente analisados nas eliminatórias que aconteceram a partir de agosto.
Falar de cor, som e alegria é redundância. Poder fazer uma série de fotos do multiartista Nelson Sargento, é um privilégio.
Tentar capturar as expressões de Jean Paul Gaultier, primeiro no palco, junto a Marron Alcione e depois na tribuna do mestre Ailton, caindo no samba com Ivo Meirelles e, principalmente a rainha de Bateria Renata Santos, é uma diversão.
Os passistas que não puderam fazer sua festa na abertura da noite como de costume, não se preocuparam e abriram a roda entre o palco e as mesas junto a bateria.
Muita moda, muita charme e detalhes verde e rosa. O que mais gostei foi a linda indumentária de Renata Santos. Ela, que tinha licença para matar e poderia utilizar qualquer material nobre para encantar o estilista francês, teve o bom gosto de utilizar sementes brasileiras coloridas para adornar delicadamente seu traje de índia do Cacique. Tudo estava na medida e de acordo com o enredo do carnaval 2012 da verde e rosa.
No mais, a tensão, o resultado e a festa.
- A final
- Nelson Sargento, o samba da Mangueira
- Passistas
- Bateria
- Jean Paul Gaultier, na festa Verde e Rosa
- Torcidas
- Verde e rosa, a mania fashion
* fotos de Valéria del Cueto, para o site da Mangueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário