Na segunda feira, dia 13, publiquei uma notinha no Papo de Boteco, intitulada Tupi or not Tupi. Era sobre o passeio que o presidente Lula fará ao Campo de Tupi, na bacia de Santos, no Dia do Trabalhador. Falava da entourage al mare às custas do contribuinte, com direito a pernoite no navio.
No dia seguinte, passando em frente ao Copacabana Palace, na Avenida Atlântica, Rio de Janeiro, eis que o cavalo passou encilhado, pronto para ser fotografado pela minha Lumix de bolsa. A comitiva estava lá. Fotografei.
Guardei as fotos e guardadas teriam ficado se não tivesse ouvido um parlamentar federal na televisão usando o seguinte argumento "O presidente viaja, carrega a esposa. Os ministros viajam carregam a esposa, por que não eu?"
Tirei as fotos do arquivo e ei-las aqui, assim como a(s) pergunta(s) que não quer(em) calar: como "choque de ordem" vai ter moral na cidade se um cartão de trânsito livre no para-brisa do carro permite se achar no direito não só de transitar, mas ocupar livremente as calçadas tombadas (é...) desenhadas por Burle Max na orla carioca?
Como exigir do cidadão comum que cumpra o que os representantes maiores do país não cumprem?
Detalhe: em frente ao hotel havia várias vagas livres, onde o estacionamento é permitido. Custa um trocado, mas é liberado...
Texto e fotos de Valéria del Cueto

14 comentários:
Valeria aqui no te dejan ni arrimarte a los vehiculos de officiales
Todas son Harley Davison
este tipo no se usan aqui los usan en Israel
los de emergencia aqui hasta te pueden operar en ellos
Los equipos aqui gastan gasolina mas que alla
mucho carro aleman en Brasil
3
Aqui tienes que pagar 70 dollares en miami beach para parquiarlo en donde se vives El dinero esta en los parqueos si tienes parqueo en la vivienda me han ofrecido 250 dollares mensual
Y lo que pasa si aparcar el coche en la acera?
Ellos están "arrimados" en nuestro espacio, Carlos.
5
Eu já parei muito a moto debaixo daquela árvore.
nice
é, val... este país ainda tem muito o que melhorar... parabéns pelo trabalho!
Postar um comentário