Mostrando postagens com marcador manso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manso. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Foi no belo Mato Grosso...


Começo o ano falando do meu outro lugar.
Cada vez mais difícil de ser reconhecido.
O mundo o descobriu e reinterpreta seus mistérios segundo os conceitos de quem chega.
Estamos no terceiro milênio. Tudo muda...

Aventura, fotos e texto de Valéria del Cueto


Fui buscar o Mato Grosso
lá pro lado de Manso.
Foi querendo meu cerrado,
com saudades das chapadas
que fui dar neste costados.

Nas quebradas do lago plantado.
Usei lupa, fechei quadro
e reencontrei meu pedaço.

Hoje tem gente por lá
Pensando que paraíso
é oásis de grama e coqueiro.
Tudo artificial
Mas será que alguém me explica
Se Deus fez tudo tão lindo
Por que alterar o belo?
Transformar o natural?