terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Foi no belo Mato Grosso...


Começo o ano falando do meu outro lugar.
Cada vez mais difícil de ser reconhecido.
O mundo o descobriu e reinterpreta seus mistérios segundo os conceitos de quem chega.
Estamos no terceiro milênio. Tudo muda...

Aventura, fotos e texto de Valéria del Cueto


Fui buscar o Mato Grosso
lá pro lado de Manso.
Foi querendo meu cerrado,
com saudades das chapadas
que fui dar neste costados.

Nas quebradas do lago plantado.
Usei lupa, fechei quadro
e reencontrei meu pedaço.

Hoje tem gente por lá
Pensando que paraíso
é oásis de grama e coqueiro.
Tudo artificial
Mas será que alguém me explica
Se Deus fez tudo tão lindo
Por que alterar o belo?
Transformar o natural?

10 comentários:

Adilson Nucci disse...

Parabéns!

Valeria del Cueto disse...

Sem muita originalidade, uso as palavras de seo "Wilson" que também encerram o curta "História Sem fim... do rio Paraguai - o relatório":
E LÁ SE FOI...

MdC Suingue [CAS] disse...

Belo e mera reducao de qualificativo...

MdC Suingue [CAS] disse...

Belo e mera reducao de qualificativo...

Valeria del Cueto disse...

Verdade, mas depende de quem vê, meu caro...
Conheço gente que diz que isso é só mato!

david horan disse...

....YOU MUST TAKE ME TO SEE ALL THESE PLACES.......JUST YOU AND ME !!.............DAVE

Valeria del Cueto disse...

Dear...
I´m waitting for you... Did I say it before?

Isabell Erdmann disse...

sonhando de viagem, de paraiso, de outras terras.
ai, mas não, estou presa aqui.
ficam as fotos dos outros.
os seus dão muito para sonhar, passam a felicidade de um lugar que virou arte a travez de sua camara.
beijos

Jayme del Cueto . disse...

Acho ótimo alguém por vezes contestar os ecólogos de plantão e naturalistas de poltrona que tendem a confundir qualquer campinho com natureza silvestre. Parabéns!

Thiago Scalon disse...

Bela!!