Cada vez mais difícil de ser reconhecido.
O mundo o descobriu e reinterpreta seus mistérios segundo os conceitos de quem chega.
Estamos no terceiro milênio. Tudo muda...
Aventura, fotos e texto de Valéria del Cueto
Fui buscar o Mato Grosso
lá pro lado de Manso.
Foi querendo meu cerrado,
com saudades das chapadas
que fui dar neste costados.
Nas quebradas do lago plantado.
Usei lupa, fechei quadro
e reencontrei meu pedaço.
Hoje tem gente por lá
Pensando que paraíso
é oásis de grama e coqueiro.
Tudo artificial
Mas será que alguém me explica
Se Deus fez tudo tão lindo
Por que alterar o belo?
Transformar o natural?

10 comentários:
Parabéns!
Sem muita originalidade, uso as palavras de seo "Wilson" que também encerram o curta "História Sem fim... do rio Paraguai - o relatório":
E LÁ SE FOI...
Belo e mera reducao de qualificativo...
Belo e mera reducao de qualificativo...
Verdade, mas depende de quem vê, meu caro...
Conheço gente que diz que isso é só mato!
....YOU MUST TAKE ME TO SEE ALL THESE PLACES.......JUST YOU AND ME !!.............DAVE
Dear...
I´m waitting for you... Did I say it before?
sonhando de viagem, de paraiso, de outras terras.
ai, mas não, estou presa aqui.
ficam as fotos dos outros.
os seus dão muito para sonhar, passam a felicidade de um lugar que virou arte a travez de sua camara.
beijos
Acho ótimo alguém por vezes contestar os ecólogos de plantão e naturalistas de poltrona que tendem a confundir qualquer campinho com natureza silvestre. Parabéns!
Bela!!
Postar um comentário