SÃO 10 ANOS... SORRI PRA MIM!
Texto e fotos de Valéria del Cueto
fevereiro 2007
fevereiro 2007
Não resisti ao apelo. Depois de uma viagem de metrô e um transbordo na estação São Francisco Xavier, desembarquei de um ônibus integração no coração de Vila Isabel, em pleno Boulevard 28 de Setembro, a um quarteirão do Petisco da Vila.
É na esquina do tradicional bar que se concentra o objeto do meu desejo: fui em busca do “Sorri Pra Mim”, bloco fundado por Marçalzinho e companhia, que realizará seu décimo desfile pelas ruas da terra de Noel Rosa em 2007.
No último domingo de janeiro não faltavam programas pela cidade. Mangueira e Beija Flor faziam ensaio técnico, levando a Sapucaí mais de 60 mil pessoas. A Vila desfilava em Copacabana.
itens da história da agremiação: as gravações com os sambas dos anos anteriores.
A tarde cai
Enquanto ele fala, um último movimento: a bateria, compacta se apresenta diante daquele que sempre recusa títulos, seja de mestre ou de presidente, apesar da liderança inconteste. Os louros do Sorri pra Mim ele prefere dividir com os amigos que, há uma década, formam a comissão que na tarde de terça feira gorda conduzirá o bloco em seu décimo desfile por Vila
Isabel.
Estamos todos convidados...
Valeria del Cueto é jornalista e cineasta
liberado para reprodução com o devido crédito
Este artigo faz parte da Série "Ponta do Leme"
liberado para reprodução com o devido crédito
Este artigo faz parte da Série "Ponta do Leme"
Vencedor
De Luiz Carlos Théo/ Ivan Mobílio/ Cerole
E na verdade só quero amar
Sorri pra Mim é poesia
Traga alegria pra comemorar
Com certeza ainda me lembro
Onde tudo começou
Meu amor, vista a sua fantasia
O Carnaval anuncia
Que vamos fazer parte deste show
O Carnaval anuncia
Que vamos fazer parte deste show
Me dá, me dá um beijo
Vem me abraçar
É neste Bloco
Que nós vamos festejar
É neste Bloco
Que nós vamos festejar
Vice campeão
De Cadinho da Vila
De Cadinho da Vila
EU VOU E VOU SACODIR
VOU DAQUI PRA
QUEM GOSTOU PODE APLAUDIR
QUEM CHEGAR PODE SORRIR
OLHA SÓ QUE TARDE BELA
HOJE EU QUERO SÓ BRINCAR
ABRAÇADO COM A FAMILIA
DIA E NOITE, NOITE E DIA
TODA HORA SEM PARAR
ONDE EU TENHO A ESPERANÇA
DE UM FUTURO BEM MELHOR
ENCONTRO A RAPAZIADA
ABRO LOGO UMA GELADA
QUE É PRA LOGO INCREMENTAR
VEM COM ALEGRIA
PARA VINTO OITO SAMBAR
VEM SORRIR PRA MIM
SARACOTEAR BIS
VEM SORRIR PRA MIM
SARACOTEAR BIS
PRA QUEM FICOU
QUERO SAÚDE
QUERO PAZ E MUITO AMOR
VOU ME DESPEDIR
PEÇO A VOCES PARA APLAUDIR
E APOS TOMAR A SAIDEIRA NESSA TAÇA
EU BRINDO COM ESSA MASSA
QUERO PAZ E MUITO AMOR
VOU ME DESPEDIR
PEÇO A VOCES PARA APLAUDIR
E APOS TOMAR A SAIDEIRA NESSA TAÇA
EU BRINDO COM ESSA MASSA
ARREPIA BATERIA
JÁ É HORA DE RUFAR BIS
SÃO DEZ ANOS DE HISTÓRIA
HOJE EU VOU COMEMORAR.
SÃO DEZ ANOS DE HISTÓRIA
HOJE EU VOU COMEMORAR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário