Por enquanto só o Martinho chegou...
Mostrando postagens com marcador vilaisabel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vilaisabel. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Vila Isabel Carnaval 2012
Labels:
angola,
carnaval2012,
desfile,
martinhodavila,
mestresala,
portabandeira,
sambaenredo,
vilaisabel
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Vila Isabel - ensaio técnico carnaval 2011
O ensaio técnico da Vila Isabel, domingo 30 de janeiro de 2011, trouxe várias atrações. O fio da meada foram as mais variadas, improváveis e interessantes perucas. Fazer o registro de como uma cabeleira nova altera a fisionomia e aumenta a autoestima dos componentes foi muito instigante.
Cruzei com amigos como o trio Luis Carlos Magalhães, Cintia e cia., tive a chance de fazer um novo vídeo dos rodopios de Julinho e Rute, subi na torre para fazer imagens do alto da bateria de Mestre Átila e sua rainha Sabrina Sato.
Destaco duas fotos: a da MusaTatiana Pagung abraçando a vovó e a última, que prova que em alguns casos, peruca é dipensável. No mais, mais acontecimentos e emoções que minha câmera pode registrar.
*agradecimentos Liesa, Riotur e os componentes da Vila Isabel.
** fotos de Valéria del Cueto para o SEM FIM... no carnaval 2011
Labels:
carnaval,
carnaval2011,
ensaiostécnicos,
marquêsdesapucaí,
mestreátila,
riodejaneiro,
samba,
sambódromo,
semfim,
vilaisabel
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Vamos renascer da Cinzas, com Rute e Julinho - Ensaio Técnico da Vila Isabel - Carnaval 2010
O casal de mestre sala e a porta bandeira, Rute e Julinho apresenta o esquenta da Vila ao som do samba de Martinho da Vila "Vamos Renascer das Cinzas", no ensaio técnico da escola realizado em janeiro de 2010.
Criação, captação e edição: Valéria del Cueto
Produção: del Cueto - assessoria e produção
http://delcueto.multiply.com
* agradecimentos às Liesa, Riotur e aos Rute de Julinho da Vila Isabel,estrelas do vídeo.
More about delcueto´s in youtube?
See http://www.youtube.com/delcueto
Labels:
carnaval,
carnaval2010,
ensaiostécnicos,
marquêsdesapucaí,
riodejaneiro,
samba,
sambódromo,
semfim,
vilaisabel
domingo, 9 de janeiro de 2011
Mestre Átila e a Swingueira de Noel - Ensaio Técnico da Vila Isabel - Carnaval 2010
A Bateria da Vila isabel, comandada por Mestre Átila, no esquenta para o Setor 1, no ensaio técnico de janeiro de 2010.
As imagens - sem cortes na maior parte do vídeo, para não prejudicar o som da bateria - registram o gestual de Átila, os momentos que antecederam a apresentação da Swingueira de Noel, a bateria da Vila Isabel, para os torcedores que lotavam a Sapucaí.
Criação, captação e edição: Valéria del Cueto
Produção: del Cueto - assessoria e produção
http://delcueto.multiply.com
* agradecimentos às Liesa, Riotur, aos componentes e ritmistas da Vila Isabel que permitiram e colaboraram para a realização do vídeo.
Labels:
bateria,
carnaval,
carnaval2010,
ensaiostécnicos,
marquêsdesapucaí,
mestreátila,
riodejaneiro,
samba,
semfim,
vilaisabel
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Sem Fim... no Carnaval 2010 - Sambódromo Segunda-feira
Sapucaí, na segunda noite do desfile das Escolas do Grupo Especial.
Mocidade Independente de Padre Miguel
Porto da Pedra
Grande Rio
Vila Isabel
Mangueira
* Fotos de Valéria del Cueto para o Sem Fim...
** Estas fotos ilustram a matéria Sapucaí, a Rua chamada Desejo no mundo do samba carioca, publicada no Sem Fim...
Labels:
Brazil,
carnaval2010,
carnival,
granderio,
mangueira,
mocidade,
portela,
portodapedra,
riodejaneiro,
vilaisabel
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Rio Carnaval 2007 - Leme e Vila Isabel - marchas e sambas
http://valeria-delcueto.podomatic.com
Link para sambas e marchinhas de alguns blocos tradicionais e charmosos cariocas do Leme e Vila Isabel
No Leme existem 6 agremiacoes carnavalescas: Meu Bem Volto Ja, Boca Seca, Cordao da Confraria do Peru Sadio, Cutucano Atras, Não Mexe que Fede e a Banda do Leme.
GRBC BOCA SECA
AMOR, MUITO MAIS QUE SIMPATIA EMBALA O BOCA SECA
que vai cantar o amor em todas as suas formas: amor entre casais, amor ao esporte, amor comunitário, amor ao proximo, amor a família, amor ao Boca Seca e, principalmente, o amor à vida.
O Boca Seca e das comunidades do Chapeu Mangueira e Babilonia.
Seu samba e de autoria do Deja.
Desfile: 18, domingo e 20, terca-feira as 17hs.
Concentracao: Avenida Atlantica esquina com a Rua Anchieta – Leme
Percurso – Atlantica e Gustavo Sampaio
PERU SADIO
O Cordao da Confraria Peru Sadio homenageia o musico Miguelzinho do Cavaco. A confraria a cada ano escolhe personalidades do bairro para exaltar.
Miguelzinho, carioca de Botafogo, ha 42 anos esta no Leme. Trabalhou como porteiro na Roberto Dias Lopes durante o dia e a noite aprendeu a tocar cavaquinho. Partideiro e chorao, ha 8 anos anima as tardes de sabado na Taberna Atlantica.
Dono de uma Variant azul inteiraca que arranca suspiros de quem passa pela Gustavo Sampaio, pode ser visto de bermuda, bone, tenis e meiao pelas ruas do bairro.
O Cordao da Confraria do Peru Sadio desfila na segunda dia 19, a partir das 6 da tarde, puxado pelo Maestro Ney e Darcy Maravilha. Concentracao as 3, em frente ao Sindicato, na Atlantica.
SORRI PRA MIM
Do bloco de Vila Isabel ja falamos um bocado no artigo SAO 10 ANOS, SORRI PRA MIM no link http://delcueto.multiply.com/journal/79 .
Fotos da escolha do samba no http://delcueto.multiply.com/photos/album/64 .
Desfila pela 28 de setembro na terca as 16h, concentracao no Petisco da Vila
Agora, aprenda as musicas que animarao os blocos no http://valeria-delcueto.podomatic.com
Bom carnaval!
Labels:
carnaval,
leme,
rio,
samba,
vilaisabel
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
SÃO 10 ANOS... SORRI PRA MIM
SÃO 10 ANOS... SORRI PRA MIM!
Texto e fotos de Valéria del Cueto
fevereiro 2007
fevereiro 2007
Não resisti ao apelo. Depois de uma viagem de metrô e um transbordo na estação São Francisco Xavier, desembarquei de um ônibus integração no coração de Vila Isabel, em pleno Boulevard 28 de Setembro, a um quarteirão do Petisco da Vila.
É na esquina do tradicional bar que se concentra o objeto do meu desejo: fui em busca do “Sorri Pra Mim”, bloco fundado por Marçalzinho e companhia, que realizará seu décimo desfile pelas ruas da terra de Noel Rosa em 2007.
No último domingo de janeiro não faltavam programas pela cidade. Mangueira e Beija Flor faziam ensaio técnico, levando a Sapucaí mais de 60 mil pessoas. A Vila desfilava em Copacabana.
itens da história da agremiação: as gravações com os sambas dos anos anteriores.
A tarde cai
Enquanto ele fala, um último movimento: a bateria, compacta se apresenta diante daquele que sempre recusa títulos, seja de mestre ou de presidente, apesar da liderança inconteste. Os louros do Sorri pra Mim ele prefere dividir com os amigos que, há uma década, formam a comissão que na tarde de terça feira gorda conduzirá o bloco em seu décimo desfile por Vila
Isabel.
Estamos todos convidados...
Valeria del Cueto é jornalista e cineasta
liberado para reprodução com o devido crédito
Este artigo faz parte da Série "Ponta do Leme"
liberado para reprodução com o devido crédito
Este artigo faz parte da Série "Ponta do Leme"
Vencedor
De Luiz Carlos Théo/ Ivan Mobílio/ Cerole
E na verdade só quero amar
Sorri pra Mim é poesia
Traga alegria pra comemorar
Com certeza ainda me lembro
Onde tudo começou
Meu amor, vista a sua fantasia
O Carnaval anuncia
Que vamos fazer parte deste show
O Carnaval anuncia
Que vamos fazer parte deste show
Me dá, me dá um beijo
Vem me abraçar
É neste Bloco
Que nós vamos festejar
É neste Bloco
Que nós vamos festejar
Vice campeão
De Cadinho da Vila
De Cadinho da Vila
EU VOU E VOU SACODIR
VOU DAQUI PRA
QUEM GOSTOU PODE APLAUDIR
QUEM CHEGAR PODE SORRIR
OLHA SÓ QUE TARDE BELA
HOJE EU QUERO SÓ BRINCAR
ABRAÇADO COM A FAMILIA
DIA E NOITE, NOITE E DIA
TODA HORA SEM PARAR
ONDE EU TENHO A ESPERANÇA
DE UM FUTURO BEM MELHOR
ENCONTRO A RAPAZIADA
ABRO LOGO UMA GELADA
QUE É PRA LOGO INCREMENTAR
VEM COM ALEGRIA
PARA VINTO OITO SAMBAR
VEM SORRIR PRA MIM
SARACOTEAR BIS
VEM SORRIR PRA MIM
SARACOTEAR BIS
PRA QUEM FICOU
QUERO SAÚDE
QUERO PAZ E MUITO AMOR
VOU ME DESPEDIR
PEÇO A VOCES PARA APLAUDIR
E APOS TOMAR A SAIDEIRA NESSA TAÇA
EU BRINDO COM ESSA MASSA
QUERO PAZ E MUITO AMOR
VOU ME DESPEDIR
PEÇO A VOCES PARA APLAUDIR
E APOS TOMAR A SAIDEIRA NESSA TAÇA
EU BRINDO COM ESSA MASSA
ARREPIA BATERIA
JÁ É HORA DE RUFAR BIS
SÃO DEZ ANOS DE HISTÓRIA
HOJE EU VOU COMEMORAR.
SÃO DEZ ANOS DE HISTÓRIA
HOJE EU VOU COMEMORAR.
Labels:
bloco,
carnaval,
marçalzinho,
sorripramim,
vilaisabel
SORRI PRA MIM - escolha dos sambas
As imagens da escolha dos sambas do Sorri Pra Mim, bloco que completa seu décimo aniverário, no último sábado de janeiro, em Vila Isabel.
O artigo pode ser lido no link
http://delcueto.multiply.com/journal/item/79
fotos e texto de Valéria del Cueto
Labels:
marçalzinho,
samba,
sorripramim,
vilaisabel
Assinar:
Postagens (Atom)
