SOS BANDA LARGA!
De Valeria del Cueto
Fevereiro de 2007
Preparei vários álbuns de fotos e uns dois textos para incrementar o Sem Fim, mas eis que há mais de três dias minha conexão banda larga está inoperante. Primeiro, alguém chegou lá em casa e reclamou da lentidão. Só aí me toquei das falhas de conexão e do fim do tempo em excesso.
Céu, inferno e...
Fui remetida de novo para o purgatório da gravação dos produtos e serviços que se repetiram inúmeras vezes até que... outra voz, esta ao vivo, me informasse que precisaria trocar o modem para solucionar o problema.
A visita foi marcada para o dia seguinte e a simples troca do aparelho se arrastou por (pasmem) três horas de peleia desigual. Nesta experiência descobri (grande consolo) que não somos apenas nós, reles mortais assinantes, que sofremos o diabo para conseguir uma ligação para o serviço. Pobres rapazes (já eram dois)... Foram horas de luta contra sinais de ocupado, falta de orientação e de solução para o problema que se abateu sobre minha inoperante banda larga.
os SEM FIMs: o blog, o podomatic,disponibilizei as fotos do Sorri Pra Mim... Foi assim, sorrindo, que fui dormir quando o dia estava quase amanhecendo.
Sem acreditar fui olhar as luzinhas do meu recém implantado modem. Elas piscavam
desesperadamente, num ritmo constante e militar. Tirei o modem da tomada, esperei dez segundo, tornei a ligar e... nada.
Decoreba
Bom, o telefone do servidor eu já sabia de cor. Hoje aprendi a recitar meu código de 12 números. Estou quase decorando o texto dos monótonos e repetitivos anúncios que ouvi durante horas. Fiquei mais culta, reconheço, ao ouvir que determinado filme, custou 40 milhões de dólares. Me irritei com o que chegou a ser uma piada quase sem graça no início da minha peregrinação. A brilhante idéia do marqueteiro de plantão da empresa de comparar seus serviços a um clube supervisionado por um coronel... russo?Que prova de eficiência. Eita comparação infeliz. Quem não sabe quão obsoletas andam as armas do país comunista depois do fim da URSS? E as histórias de corrupção no exército vermelho, com armas sendo vendidas por baixo do pano? O que era piada virou motivo de irritação. Afinal, eu era a piada...
Salve, salve
Juro, até tentei ser fina. Apelei para minha urgência profissional, tentei apertar os cabos, supliquei por atendimento. Perdi de vez a paciência quando uma mocinha, entre entediada e poderosa anunciou: “Vou marcar seu atendimento para a primeira data disponível”. Meu coração exultou. Minha mente calculava: “Será em uma hora, quem sabe duas...”. A voz decretou: “Temos hora para domingo”.
“?” indaguei atordoada. “Domingo a que horas?” perguntei sem acreditar na proposta indecorosa. “Na parte da tarde”, sentenciou a operadora. Quem me conhece sabe,
tento me controlar para não explodir. Quase nunca consigo atingir o Nirvana em horas de sufoco, mas tentar, juro que tento. Não deu mais para aturar e minha voz foi se enchendo de indignação na medida em que, pausadamente, tentava explicar em tom de protesto: “Domingo a tarde? Quer dizer que além de empatar o meu trabalho vocês também querem atrapalhar o meu descanso?”
Hierarquia
Por isso, caro leitor, cá estou ouvindo o barulho do mar, aproveitando o sol de fim de tarde aqui no Leme. Me sentindo totalmente livre do jugo militar desta operadora incompetente.
Valeria del Cueto e jornalista e cineasta
liberado para reprodução com o devido credito
liberado para reprodução com o devido credito

2 comentários:
yeah, I know, tecnicos are the nightmare of every normal computer user....
but then carnaval is to not sit in front of the computer. there are already too many computer addicts in the world. I haven't used my computer for so much time that I had 150 unread emails in my inbox when I opened it two days ago.....
what a nightmare. I would love to connect to the internet directly with my brain and write emails by thoughts so I coudl do it while sitting at the beach, in the bus, cycling etc. that would finally be a progress intechnology.
kisses
isa
Valéria. Parabéns. Seu texto é atraente, leve e divertido. Gostei dessa: "Quando tentei abrir a internet, nada aconteceu. Ou melhor, aconteceu que ela não me deu nem bom dia"...rsrs...Bjs.
Postar um comentário