A festa da Velha guarda da Mangueira é das mais concorridas. O resultado é um turbilhão de imagens e arquétipos que povoam o mundo do samba.
...........................
A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.
Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.
Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.
No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.
Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira
* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto
Um comentário:
mucho posting
Postar um comentário