Mostrando postagens com marcador velhaguarda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador velhaguarda. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de dezembro de 2019

Mangueira 2020 Alcione batiza a Velha Guarda


Mangueira 2020 Alcione batiza a Velha Guarda

Mangueira se prepara para o carnaval 2020 em meio a atividades que revitalizam e reforçam os laços da escola de samba com a comunidade e suas raízes.

Entre outras atrações a noite de sábado, 30 de novembro de 2019, teve a cantora Alcione batizando a Velha Guarda da escola, eliminatória do concurso de sambas de terreiro e a visita de Juliette Binoche, a atriz francesa que passeava pelo Rio. Tudo, claro, na batida da Bateria da Mangueira.

Clique AQUI  para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2020 ensaio de quadra
Mang EnVG 191130 002 Bateria bolo José Campos 70 anos

Samba de terreiro

No Palácio do Samba, a quadra da Mangueira, a noite foi aberta com a primeira eliminatória do concurso de sambas de terreiro. Ela antecedeu o ensaio tradicional da verde e rosa. 15 sambas concorreram e 5 foram selecionados para prosseguirem na competição que terá mais duas eliminatórias nos próximos ensaios.

Esquenta

As apresentações da noite mangueirense foram abertas com o esquenta da Bateria em meio as comemorações dos 70 anos do diretor e mestre dos instrumentos, José Campos.

Batismo

Alcione protagonizou um dos momentos emocionantes da noite participando do batismo da Velha Guarda da Mangueira durante as apresentações dos segmentos da comunidade. A cantora foi escolhida madrinha da tradicional ala verde e rosa.

Como não poderia deixar de ser, a animação continuou com as apresentações das passistas, baianas e alas da comunidade e do 2 casal de mestre-sala e porta-bandeira Débora de Almeida e Renan Oliveira.


Bateria encerra a festa verde e rosa


O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

#quemsambasabe
Ensaio fotográfico  e vídedos de (C)2019 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=PL790109EA6F961E17]
Quer ver o que tem por lá? Dá play.

Aqui tem mais pra você:



Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?

Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble

Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Já se inscreveu no canal delcueto no youtube? Corra!

Studio na Colab55

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mangueira - Aniversário da Velha Guarda - o povo




As imagens da Velha Guarda começam com Noêmia, se preparando para empunhar a bandeira verde e rosa, no início da festa. Prossegue com um pouco do visual proporcionado pelos componentes da Velha Guarda.

.............................

A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.

Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.

Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.

No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.

Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira

* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto

Mangueira - Aniversário da Velha Guarda - baianas




Elas, sempre elas. E eu...
.....................................
A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.

Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.

Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.

No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.

Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira

* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto

Mangueira - Aniversário da Velha Guarda - os gestos




Mãos dadas, cruzadas no peito, apresentando o pavilhão que tremula pela quadra do Palácio do Samba.
A sombra, o beijo, o abraço.
Gestos que fazem parte de um ritual de reverência, respeito e tradição.
Seja entre os sambista, ou em relação a bandeira, símbolo maior de uma escola de samba.
...........
A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.

Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.

Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.

No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.

Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira

* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto

Mangueira 2012 - Aniversário da Velha Guarda - as embaixadas




A festa da Velha guarda da Mangueira é das mais concorridas. O resultado é um turbilhão de imagens e arquétipos que povoam o mundo do samba.

...........................
A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.

Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.

Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.

No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.

Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira

* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto

Mangueira 2012 - Aniversário da Velha Guarda - a festa




A comemoração dos 55 anos da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira aconteceu dia 10 da julho, no Palácio do Samba, Rio de Janeiro.

Na quadra da escola, foram recebidas delegações de agremiações co-irmãs, que vieram prestigiar a festa que começou com a reunião dos integrantes da Velha Guarda, uma oração, os posicionamentos dos participantes no entorno da área da quadra e de Noemia, a porta estandarte verde e rosa.

Coube a ela recepcionar e conduzir as embaixadas visitantes à beira do palco, onde as bandeiras eram guardadas. Cada representação atravessava o espaço ao som do seu samba do último carnaval.

No final da tarde, o presidente da Velha Guarda da Mangueira, Ed Miranda Rosa, recebeu uma homenagem, antes da emocionante corrente de oração, às 18 horas, ao som de uma canção de Roberto Carlos. Logo depois, foi cortado o bolo.

Ensaios:
- A Festa
- As Galerias
- Gestos
- Baianas
- A Velha Guarda da Mangueira

* Agradeço à direção da Estação Primeira, na pessoa de seu diretor Aluízio Derizans, que me proporcionou o privilégio de realizar este registro para o site da Mangueira
** fotos de Valéria del Cueto