Antes dos fogos e do maior reveillon do mundo, a noite de 31 de dezembro, na praia de Copacabana era deles. Dos muitos que veneram as religiões afro-brasileiras, seus atabaques, seu misticismo.
As oferendas e trabalhos mudaram de dia, mas a devoção e os poderes dos santos que regem cada ano continuam a ser motivo de festa, fé e respeito.
Foi hoje, no final da tarde, nas areias da Princesinha do Mar, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que a Rainha das Águas e Mãe de Todos recebeu as oferendas de milhares de seguidores da umbanda e do candomblé e mostrou para os visitantes que passeavam pela orla, a beleza do ritual que a cerca.
Clique
AQUI para acessar o álbum
Iemanjá 2007
Pela ordem:
Preparação, carreata, procissão pela Atlântica, chegada a praia, na altura da rua Paula Freitas e ordenamento.
A festa não registrei mas, com os elementos devidamente colocados em seus devidos lugares como você pode ver, sugiro que cada um faça a sua...
Eu, orei e pedi por nós: Que o novo ano corresponda as expectativas que cada um fazemos dele.
Feliz 2008
É o que o SEM FIM... e a del Cueto - assessoria e produção desejam pra você.
Beijos e fotos de Valéria del Cueto