Mostrando postagens com marcador iemanja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iemanja. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010, Oxalá no reveillon de Copacanana




Caminho dos Pescadores, na Ponta do Leme, no Rio de Janeiro. Reveillon 2010. Fogos na água e refletidos nos vidros dos prédios da Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, onde aconteciam reverências para Oxalá e Iemanja, regentes do novo ano.
Criação, captação e montagem de Valéria del Cueto.
Produção: del Cueto - assessoria e produção.
Veja as fotos no SEM FIM... http://delcueto.multiply.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Iemanjá abre os caminhos para 2009


Iemanjá reinava na noite do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro nas praias do Rio de Janeiro, especialmente em Copacabana.

Os rituais africanos de Iemanjá perderam espaço para o evento turístico do Reveillon, famoso no mundo inteiro, mas não deixaram de acontecer.

No dia 29 de dezembro, terreiros de umbanda e candomblé fazem, nas areias das praias cariocas, a festa de Iemanjá. Ela abre os caminhos do ano novo.
Menor do que a festa de 2007, nesta, um novo elemento foi acrescentado: o protesto contra a discriminação religiosa. Ironicamente, ou propositadamente, ele ocorreu no mesmo dia em que se acirravam os conflitos na Faixa de Gaza.
As imagens foram registradas nos terreiros do posto 2 de Copacabana.

Criação, captação e montagem de Valéria del Cueto.
Produção: del Cueto - assessoria e produção.
Veja as fotos no SEM FIM...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Iemanjá abre os caminhos para 2009 - A luz




Luz do céu,
Candeeiro da alma.
Acenda a fé e realize o pedido
feito com fervor.
Dê a luz divina,
Aquece e ilumina.
Ó Iemanjá
proteja a todos, seja por nós.

Fotos e quase prece de Valéria del Cueto
Para o SEM FIM... de todos nós.

Iemanjá abre os caminhos para 2009 - oferendas




Fé, fartura, feminilidade, flores e frutas.
Iemanjá, a rainha do mar recebe
oferendas e pedidos
singelos feitos à mãe de todos.
Feliz 2009.

Fotos e feitios de Valéria del Cueto, na Festa de Iemanjá, dia 29 de dezembro de 2008, nas areias de Copacabana.

sábado, 29 de dezembro de 2007

O fim e o princípio, 2008



Antes dos fogos e do maior reveillon do mundo, a noite de 31 de dezembro, na praia de Copacabana era deles. Dos muitos que veneram as religiões afro-brasileiras, seus atabaques, seu misticismo.

As oferendas e trabalhos mudaram de dia, mas a devoção e os poderes dos santos que regem cada ano continuam a ser motivo de festa, fé e respeito.

Foi hoje, no final da tarde, nas areias da Princesinha do Mar, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que a Rainha das Águas e Mãe de Todos recebeu as oferendas de milhares de seguidores da umbanda e do candomblé e mostrou para os visitantes que passeavam pela orla, a beleza do ritual que a cerca.

Clique AQUI para acessar o álbum Iemanjá 2007

Pela ordem:
Preparação, carreata, procissão pela Atlântica, chegada a praia, na altura da rua Paula Freitas e ordenamento.

A festa não registrei mas, com os elementos devidamente colocados em seus devidos lugares como você pode ver, sugiro que cada um faça a sua...

Eu, orei e pedi por nós: Que o novo ano corresponda as expectativas que cada um fazemos dele.

Feliz 2008

É o que o SEM FIM... e a del Cueto - assessoria e produção desejam pra você.

Beijos e fotos de Valéria del Cueto