quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Passagem, da Ponta




Bom, diante das circunstâncias resolvi não arriscar na passagem do ano, mas não resisti. Mudei o ângulo do espetáculo dos fogos em Copacabana novamente.

Já havia assistido e fotografado a meia noite do Caminho dos Pescadores há dois anos atrás. Agora queria aprimorar o manuseio dos equipamentos de captação de fotos e de víde o. Aqui está o resultado parcial da empreitada. Começa na tarde do dia 31, com um tempinho muito chato e sem direito a
um por do sol de despedida.

Perto da meia noite choveu, justo quando fui para o Caminho dos Pescadores, na Ponta do Leme. Quando acabei a produção para gravar as imagens, minutos antes dos fogos que anunciavam o ano novo, a chuva parou. Isto me fez passar a virada vestida de capa de chuva. Me senti super protegida pelo ano todo...

Depois aproveitei para ir fazendo algumas fotos de personagens típicos que fui encontrando. O material era farto, já que a Ponta virou o ponto de encontro de grupos de motociclistas para comemorarem o ano novo. No próximo reveillon, já conhecedora da programação especial, se tudo correr bem, vou chegar mais cedo e com autorização prévia registrar devidamente as comemorações da rapaziada.

Terminei esta virada no São Sebastião, onde resolvi homenagear o staff da casa que me recebe tão bem o ano todo. Pedrinho, o chef patron, desistiu do avental e aproveitou para se confraternizar com o Coutinho, do famoso bar que leva seu nome na fachada, mas tem uma placa que diz: Imperador
do Leme....

Texto e fotos de Valéria del Cueto, para Série Ponta do Leme, no Sem Fim...

4 comentários:

Claudio "CAlex" Fagundes disse...

Impressionante como está o Cantagalo.

paulovizeu.com | Blog disse...

.. legal sua serie!

Valeria del Cueto disse...

É, ali não tem elefante, a disposição de luzes que faz a fama da vista do Vidigal de Ipanema.

Wilfred Tan disse...

Nice album you have they.