Bom, diante das circunstâncias resolvi não arriscar na passagem do ano, mas não resisti. Mudei o ângulo do espetáculo dos fogos em Copacabana novamente.
Já havia assistido e fotografado a meia noite do Caminho dos Pescadores há dois anos atrás. Agora queria aprimorar o manuseio dos equipamentos de captação de fotos e de víde o. Aqui está o resultado parcial da empreitada. Começa na tarde do dia 31, com um tempinho muito chato e sem direito a
um por do sol de despedida.
Perto da meia noite choveu, justo quando fui para o Caminho dos Pescadores, na Ponta do Leme. Quando acabei a produção para gravar as imagens, minutos antes dos fogos que anunciavam o ano novo, a chuva parou. Isto me fez passar a virada vestida de capa de chuva. Me senti super protegida pelo ano todo...
Depois aproveitei para ir fazendo algumas fotos de personagens típicos que fui encontrando. O material era farto, já que a Ponta virou o ponto de encontro de grupos de motociclistas para comemorarem o ano novo. No próximo reveillon, já conhecedora da programação especial, se tudo correr bem, vou chegar mais cedo e com autorização prévia registrar devidamente as comemorações da rapaziada.
Terminei esta virada no São Sebastião, onde resolvi homenagear o staff da casa que me recebe tão bem o ano todo. Pedrinho, o chef patron, desistiu do avental e aproveitou para se confraternizar com o Coutinho, do famoso bar que leva seu nome na fachada, mas tem uma placa que diz: Imperador
do Leme....
Texto e fotos de Valéria del Cueto, para Série Ponta do Leme, no Sem Fim...

4 comentários:
Impressionante como está o Cantagalo.
.. legal sua serie!
É, ali não tem elefante, a disposição de luzes que faz a fama da vista do Vidigal de Ipanema.
Nice album you have they.
Postar um comentário