Mostrando postagens com marcador comissãodefrente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comissãodefrente. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mangueira - carnaval 2012 - Comissão de Frente




A lendária tamarineira era o mote da comissão de frente da Mangueira, com os representantes do Cacique de Ramos participando de uma cerimônia religiosa onde estavam representados os orixás protetores.
............................
“Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira!” foi o enredo da verde e rosa em 2012, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e coordenado pelo diretor de carnaval Jeferson Carlos, sob a presidência de Ivo Meirelles, para comemorar os 50 anos do tradicional bloco carioca, o Cacique de Ramos.

A Mangueira foi a quarta escola a desfilar, na segunda feira, e fez um desfile histórico, com destaque para a bateria Surdo Um, sua rainha Renata Santos e o casal de mestre sala e porta bandeira, Marcella Alves e Raphael Rodrigues, o cacique e a onça que subverteram a ordem do carnaval ao atravessarem a bateria em plena "paradona", embalados pelo canto forte e emoocionante dos sensacionais componentes mangueirenses.

Quem viu não esquecerá jamais. Quem não viu... ficará com os vídeos e as imagens registradas na única apresentação da escola no desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marques de Sapucaí, em 2012!

Como fotógrafa do Palácio do Samba, a quadra mangueirense, nas festas e encontros da comunidade, procurei deixar guardado nos registros que realizei um pouco da essencia do amor e do trabalho realizado para fazer deste um desfile único de um carnaval inesquecível!

As fotos estão divididas pelos seguintes temas:
Desfile
Comissão de Frente
Mestre Sala e Porta Bandeira - Marcella Alves e Raphael Rodrigues
Surdo Um
Rainha de bateria - Renata Santos
Passistas
Personalidades do meu samba

EXTRAS
Concentração/dispersão
Mestre Sala e Porta Bandeira - making of

* Agradeço a Liesa, a Riotur e, principalmente aos componentes da Estação Primeira de Mangueira, com os quais tive o prazer de conviver ao registrar, durante 2011 e o início de 2012, os eventos do Palácio do Samba.

** Fotos de Valéria del Cueto, para o Sem Fim... carnaval 2012

***Gostou? Comente aqui ou pelo email delcueto.cia@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mangueira 2012 - Feijoada 09 abril 2011 - Homenagens




Homenageados:
1) Comissão de Frente
2) Marcella e Rafael - Mestre Sala e Porta Bandeira
3) Mestre Aílton - Bateria Surdo Um

terça-feira, 8 de março de 2011

Mangueira - comissão de frente - Carnaval 2011




Aluízio Derizans, que conheci aqui no multiply, me pediu para fazer duas fotos da Comissão de Frente da Mangueira, última escola a desfilar na Sapucaí, na noite de domingo.

Ele queria um registro da parede que trazia o lindo dito popular "Passarinho não canta, lamenta" e também da imagem de São Sebastião na birosca. Quando cheguei na armação, em frente ao Setor 1, me preocupei primeiro em fotografar os takes encomendados.

Dali, fui para um dos lugares em que a comissão se apresenta para os jurados acompanhar toda sua evolução. Gostei tanto dos detalhes da "favela"que parti para outro ponto de apresentação e produzi novos planos, valorizando os ícones detalhesdos no "cenário".

A comissão ganho o Estandarte de Ouro no quesito Comissão de Frente e mai uma vez, Aluízio me colocou na cara do gol no site da Mangueira.

* fotos de Valéria del Cueto para o SEM FIM produzidas pela del Cueto - assessoria e produção.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É segredo! Ensaio técnico da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca - Carnaval 2010




Coreografada por Rodrigo Neri e Priscila Mota, bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Comissão de Frente da Unidos da Tijuca foi um grande segredo.

Quem assistiu a performance de seus participantes no ensaio técnico da escola, na Sapucaí, semanas antes do carnaval, não poderia imaginar no que se transformaria a apresentação que ajudaria a fazer da Unidos da Tijuca a escola campeã do carnaval carioca de 2010.

Criação, captação e edição: Valéria del Cueto
Produção: del Cueto - assessoria e produção
http://delcueto.multiply.com

* agradecimentos às Liesa, Riotur e aos componentes da Unidos da Tijuca, estrelas do vídeo.